Altominho.tv

“Os Quatro e Meia” na Casa das Artes no próximo sábado

“Os Quatro e Meia” vão atuar na Casa das Artes no próximo sábado, dia 26 de outubro.

Em Maio de 2013, cinco amigos com gosto pela música juntavam-se para uma pequena atuação num Sarau de Gala no TAGV, em Coimbra.

Estava assim realizada a primeira reunião d’Os Quatro e Meia. 

Atualmente com seis elementos – João Cristóvão Rodrigues (violino e bandolim), Mário Ferreira (acordeão e voz), Pedro Figueiredo (Percussão), Ricardo Liz Almeida (guitarra e voz), Rui Marques (contrabaixo) e Tiago Nogueira (guitarra e voz), Os Quatro e Meia procuram, “de uma forma descontraída e bem-disposta”, conferir novos olhares e sonoridades na composição de canções feitas na língua de Camões. 

Como afirmam os próprios, “todos os dias são dias bons, simplesmente, uns dão mais trabalho para o ser do que outros”.

Com base nesta ideologia, a banda apropriou-se de uma expressão recorrente do nosso quotidiano, “P’ra Frente é Que É Lisboa”, para criar a sua primeira composição, e assim batizar o seu single de apresentação. 

O álbum de estreia – “Pontos nos Is” – foi editado a 30 de junho deste ano, com o selo da Sony Music Portugal, e entrou diretamente para o primeiro lugar do top nacional de vendas. 

A digressão “Pontos nos Is” já passou por salas como a Casa da Música (Porto), CC Olga Cadaval (Sintra), Casino de Tróia e festivais como o MEO Marés Vivas ou O Sol da Caparica, e irá continuar a percorrer o país, dando a conhecer as músicas do álbum, com a boa disposição e energia que tanto caracterizam Os Quatro e Meia. 

A estreia no Coliseu do Porto, em Novembro de 2018, foi um sucesso. Já está marcado para Outubro deste ano o concerto no Coliseu dos Recreios.

O grupo chega agora a Arcos de Valdevez, para um concerto na Casa das Artes, no sábado às 22h00.