Altominho.tv

Campo Municipal da Correlhã vai ter balneários novos

O Campo Municipal da Correlhã, em Ponte de Lima, vai ter balneários novos.

O Executivo Municipal adjudicou a empreitada de “Construção dos Balneários do Campo Municipal da Correlhã”, num investimento que ronda os 260.895,36€ mil euros.

A Câmara de Ponte de Lima informou que “a intervenção visa a construção de novos balneários do Campo Municipal da Correlhã”.

O “projeto é ansiado há muito anos” disse o Presidente da Direção da Associação Desportiva e Cultural da Correlhã, Fábio Caseiro, referindo que “as atuais instalações são insuficientes (..) esta obra é uma necessidade, neste sentido pedimos condições para trabalhar, para ajudar este clube que tem crescido de forma exponencial”, sustentou Fábio Caseiro.

Já a Presidente da Junta de Freguesia da Correlhã, Fátima Oliveira, considerou que o investimento na construção dos balneários “não é só para a Correlhã mas também para todo o concelho (…) aqui temos outras associações que utilizam estas infraestruturas. O importante é que os jovens pratiquem desporto. Neste contexto, lembramos mais uma vez, a construção de uma piscina municipal e uma pista de treinos de atletismo”, reivindicou ainda a autarca.

A assinatura do Auto de Consignação das Obras de Construção dos Balneários do Campo Municipal da Correlhã, realizou-se no Campo da Correlhã, no passado dia 8, à qual compareceram os Vereadores Vasco Ferraz, Paulo Sousa, a Vice-Presidente, Mecia Martins e o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes, que na sua intervenção referiu que a autarquia está a cumprir mais um objetivo, “cumprimos um dos nossos objetivos, criar as melhores condições para que todos possam praticar desporto, uma prática saudável que queremos incentivar.”

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, sustentou ainda que “este investimento terá retorno na qualidade de vida dos Correlhanenses, e em toda a comunidade do concelho.”

A construção dos novos Balneários do Campo Municipal da Correlhã tem um prazo de execução de seis meses.