Altominho.tv

Sistelo Extreme Marathon regressa a Arcos de Valdevez a 20 de outubro

O município de Arcos de Valdevez vai receber, a 20 de outubro, a segunda edição da Sistelo Extreme Marathon, uma prova que combina percursos em ecovia, em estradas de montanha e em trilho.

“Ao longo do percurso, os participantes poderão maravilhar-se e apreciar a paisagem verde e luxuriante da região, de frescura abundante e banhada pelo encanto do Rio Vez, terminando na magnífica aldeia de Sistelo – o “Pequeno Tibete Português” – recentemente classificada como uma das “7 Maravilhas de Portugal”, na categoria de Aldeia Rural, sendo reconhecida pelo Governo português como monumento nacional, o que a torna na primeira do país a deter este reconhecimento”, destaca a organização.

O evento inclui quatro percursos, de 42 km, 32 km, 21 km e 13 km, e uma caminhada solidária de seis quilómetros, cuja receita reverterá para os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.

A partida das três provas mais longas está prevista para as 09h00 e às 10h15 tem início o percurso de 13 km e a caminhada. A concentração dos atletas de todas as provas terá lugar na ponte romana, localizada no centro da vila de Arcos de Valdevez.

A Sistelo Extreme Marathon é organizada pela Carlos Sá Nature Events, com o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e da Junta de Freguesia de Sistelo.