Paredes de Coura decide Campeões do Minho de BTT Maratonas

Paredes de Coura decide no próximo domingo, os Campeões do Minho de BTT Maratonas.

O Município informou que estão abertas as inscrições para a 5ª Maratona BTT de Paredes de Coura que se realiza no dia 13 de outubro.

Esta é a última etapa do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço.

A iniciativa prevê a inscrição nas categorias de competição, paraciclismo e promoção.

As inscrições devem ser formalizadas online no website da Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt).

Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura, “a Maratona BTT de Paredes de Coura será disputada em caminhos rurais, florestais e trilhos de freguesias do concelho de Paredes de Coura, tendo como pontos de partida e de chegada o Largo 5 de Outubro  em pleno centro da Vila de Paredes de Coura”.

A partida está marcada para as 10h00 de domingo.

“Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona BTT de Paredes de Coura visa igualmente fins de lazer e turístico/culturais”, informou em nota o Município de Paredes de Coura.

A inscrição tem o custo de 5 euros, sendo assegurado o seguro desportivo, abastecimentos ao longo do percurso, lavagem de bicicletas e banhos que funcionarão nas piscinas municipais a 250 m do paddock.

As inscrições revertem para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura que, há mais de 90 anos, desenvolve em Paredes de Coura uma ação de cariz humanitária/social repartida pelas vertentes de combate a incêndios florestais e urbanos, socorro de sinistrados, emergência médica, transporte de doentes e apoio à organização de competições desportivas.

O secretariado funcionará na sede da União das Freguesias de Paredes de Coura e Resende (Largo 5 de outubro) no sábado (12 de outubro) das 16 às 20 horas e no domingo (13 de outubro) das 08h00 às 09h30.

Promovida conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura, a Maratona BTT de Paredes de Coura tem o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, Score Tech, Cision, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, Discover Melgaço, Arrecadações da Quintã e POPP Design.