Altominho.tv

Dia Mundial da Doença de Alzheimer assinalado no sábado em Monção

Monção vai assinalar, no sábado, dia 21 de setembro, o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, com a realização de atividades alusivas a esta temática.

A iniciativa, promovida pela dinamicaMENTE, Por MIM, Por TI, Por NÓS – Associação de Cuidadores e Cidadãos com Doenças Neurodegenerativas do Alto Minho, tem como finalidade “alertar, sensibilizar, desmistificar e reduzir preconceitos em torno da problemática, relevando-se a importância do diagnóstico precoce”.

As atividades, organizadas em conjunto com o município de Monção, o SUZONE e o Agrupamento de Escuteiros de Monção, vão decorrer no Parque das Caldas, durante a tarde, e no Cine Teatro João Verde, à noite.

No período da tarde, com entrada livre, estão previstos jogos tradicionais e de estimulação cognitiva: yoga do riso (15h00), identificar para intervir (16h00) e terapia através da música (17h00). À noite, a partir das 21h00, decorrerá a apresentação pública da associação e a exibição do filme O meu nome é Alice.

A película, realizada por Richard Glatzer com interpretação de Alec Baldwin e Julianne Moore, aborda a luta de Alice, a quem foram diagnosticados sinais prematuros de Alzheimer.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.