Altominho.tv

PJ deteve mulher de 65 anos suspeita de atear incêndio em Ponte da Barca

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher de 65 anos pela presumível autoria de um incêndio florestal ocorrido na sexta-feira em Lavradas, concelho de Ponte da Barca.

Em comunicado, a PJ refere que o incêndio consumiu uma área de 200 metros quadrados de floresta, “não tendo atingido outras proporções devido à pronta intervenção de populares e dos bombeiros, que rapidamente extinguiram o fogo, antes de atingir habitações situadas nas proximidades e uma área florestal mais extensa”.

Segundo aquela força policial, a detida, doméstica e residente na freguesia onde ocorreu o incêndio, “ateou o fogo motivada por um quadro de vingança”.

Presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de apresentações bissemanais no posto policial da sua área da sua residência.

O juiz mandou ainda efetuar uma perícia psiquiátrica à arguida para aferir da eventual necessidade de ser decretado o seu internamento.

Um homem de 64 anos também foi detido pela Polícia Judiciária e ficou em prisão preventiva por suspeita de atear fogo na freguesia de Padreiro, em Arcos de Valdevez.