Altominho.tv

Desenhos inspirados no Alto Minho em exposição em Ponte de Lima

Ao longo de 12 meses, 55 artistas e entusiastas do desenho passaram pelo Alto Minho para observar, sentir e registar, de forma espontânea, as suas vivências. Através de residências artísticas ou de encontros de urban sketchers nas dez localidades da região, surgiu o projecto Sketching com História, um desafio da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, que resulta agora numa exposição a visitar em Ponte de Lima.

“Desenhos do Alto Minho: Sketching com História” apresenta uma coleção de memórias e de momentos vivenciados pelos artistas, evocados em cerca de 150 desenhos a cores ou a preto e branco, que “deixam transparecer o que de melhor o Alto Minho tem para oferecer e que serão apresentados através de impressões”.

Estas obras integrarão 11 exposições, patentes em cada um dos municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho.

Em Ponte de Lima, a exposição, de entrada gratuita, decorre de 21 de setembro a 6 de outubro, no Auditório da Biblioteca Municipal e apresenta os desenhos de nove autores, nomeadamente Marcelo de Deus, Vicente Sardinha, Paulo J. Mendes, Armando Baldaia, António Pina, Maria João Freitas, Martine Courtet Da Silva, Miú, e Vitor Velez.

Esta iniciativa surge do repto lançado à associação Urban Sketchers Portugal, no âmbito do projeto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo”, que visa a valorização e promoção turística do património cultural e natural do Alto Minho.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.