Altominho.tv
Carlos Sá Events

Prova desportiva na Serra D’Arga adiada devido à situação de alerta

A Carlos Sá Nature Events, organizadora do GTSA Desafio Vertical Trilho VS Estrada 2019, informou em comunicado que, de acordo com o despacho conjunto dos Ministérios da Administração Interna e da Agricultura Florestas e Desenvolvimento Rural não será possível a realização do Desafio Vertical agendada para o próximo domingo, dia 8.

O adiamento da prova, surge em virtude do despacho conjunto do Ministro da Administração Interna e Ministro da Agricultura Florestas e Desenvolvimento Rural, que declara “Situação de Alerta para o período compreendido entre as 00h do dia 4 de Setembro e as 23h59 do dia 8 de setembro de 2019, para todo o território de Portugal Continental” e decreta “Proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta contra Incêndios (PMDFCI), bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais.”, e do parecer desfavorável do ICNF.

A organização informou que, ao longo do dia de hoje, procedeu ao contacto com cada participante inscrito no GTSA Desafio Vertical, com informação detalhada sobre o adiamento da prova.

A realização da prova GTSA Desafio Vertical, passará para o próximo dia 14 de Setembro, pelas 10h00.

A apresentação Oficial do evento “Grande Trail Serra d’Arga 2019”, que também estava agendada para o dia 8, ficou adiada para o próximo dia 14 de setembro pelas 12h00 na Junta de Freguesia de São Lourenço da Montaria. As atividades dos dias 21 e 22 de Setembro manter-se-ão.

A organização lamenta a situação e o transtorno causado aos atletas e apela à compreensão, por ser uma situação inesperada, decretada por despacho.