Altominho.tv

Romaria de Nossa Senhora da Peneda começa no sábado

A Romaria de Nossa Senhora da Peneda, na Gavieira, Arcos de Valdevez, vai decorrer a partir de sábado e até 08 de setembro, sendo a peregrinação mariana um dos pontos altos da festa “muito procurada local e internacionalmente”.

Segundo informou a Câmara de Arcos de Valdevez, trata-se de uma “das grandes peregrinações marianas, onde a envolvente paisagística natural, neste caso integrada em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, favorece o desenvolvimento de uma ambiência festiva e de um espírito celebrativo muito próprio, fazendo desta romaria uma das maiores e mais fascinantes de todo o Alto Minho, que atrai muitos portugueses e espanhóis”.

O programa religioso inclui várias celebrações, desde eucaristias em português e castelhano, procissões e orações de vésperas, orações de Laudes, via sacra e exposição do santíssimo, e o Hino Akathistos em Honra da Virgem, Mãe de Deus (beijo da imagem).

Já a animação cultural prevê, no domingo, pelas 21:30, um concerto “Músicas à Senhora”, e uma exposição de fotografia “Cântico das Criaturas”, no dia 05 de setembro há baile popular e, no dia 06, a “Bênção de Concertinas no Santuário”, seguida de desfile até ao recinto do baile popular.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.