Feira do 27 regressa este fim-de-semana

A freguesia de Ceivães, em Monção, recebe este fim-de-semana mais uma edição da Feira do 27, dedicada à comercialização de gado e produtos do campo.

Durante dois dias, o evento conta com tasquinhas de gastronomia típica, a tradicional feira do gado, exposição e venda de produtos hortícolas e de artesanato e uma caminhada.

O programa inclui ainda atuações do grupo Thema Solus, do grupo de bombos Bombolásticos, do DJ Pedro Pagodes, do grupo de concertinas “Os Magníficos” e de ranchos folclóricos do concelho.

A iniciativa, organizada pela União de Freguesias de Ceivães e Badim e pela Associação Cultural, Desportiva e Social dos Jovens de Ceivães, tem como objetivo central a “revitalização de um certame com grande tradição de comercialização de gado que, tendo estado em pousio durante mais de quarenta anos, continua vivo na memória de gerações de monçanenses”.

Por tradição, a feira realizava-se sempre a 27 de agosto, mas este ano vai decorrer a 24 e 25, por coincidir com o fim-de-semana. O certame decorrerá no lugar de Santo Amaro.