Altominho.tv

Loureiro de Ponte de Lima ConVida abre portas ao público com mais de 80 rótulos “à prova”

A II edição do “Loureiro de Ponte Lima ConVida”, o evento enológico que procura preservar e divulgar a cultura da vinha, tem início amanhã, às 17h00, na Expolima.

Proporcionando uma imersão em vinhos provenientes da Sub-Região do Lima, mas também das regiões demarcadas do Vinho Verde, Dão, Porto e Douro, Trás-os-Montes, Bairrada, Lisboa, e Alentejo, este evento vínico conta com quase duas dezenas de produtores, e mais de 80 rótulos “à prova”.

De olho no mercado consumidor, mas também criador, o evento procura reunir os produtores de Loureiro de Ponte de Lima com os produtores de outras regiões de Portugal, no sentido de aprofundar conhecimentos pela comparação das diferentes castas, seus aromas, assim como o seu terroir. O evento vínico propõe um encontro de vigneron, com a prova de vinhos dos diversos territórios vitivinícolas do país, dando a conhecer a história de cada produtor. 

Agindo em prol da promoção e valorização da casta Loureiro, o Município de Ponte de Lima visa, com o evento, potenciar o retorno económico para os agentes ligados ao sector, alargando-lhes horizontes, de copo em mão, até 17 de agosto.

O evento decorre no âmbito das atividades que o CIPVV (Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde) dinamiza, pondo em evidência as várias razões pelas quais a Vila foi selecionada como sede Portuguesa da Rede Iter Vitis – a Rota Cultural dos Caminhos da Vinha na Europa.

Programa: