Paredes de Coura vai ter fibra ótica em todo o concelho

Paredes de Coura vai dotar todo o concelho de fibra ótica, num investimento que ultrapassa os 250 mil euros.

O investimento, anunciado pelo presidente da Câmara, Vitor Paulo Pereira, na cerimónia evocativa do Dia do Concelho, permitirá “garantir que a totalidade das casas e das empresas possam estar conectadas a uma auto estrada digital, que permite ultrapassar as barreiras do tempo e do espaço. Mas também mostrar que somos, de fato, uma terra sem paredes, sem limites ou fronteiras”, referiu.

Mais do que partilhar esta vontade ou desejo, “vamos conseguir implementar este projeto até ao final deste ano. Vamos realizar, tornar real”, garantiu de forma perentória o autarca courense, reconhecendo que se trata de um assinalável esforço financeiro, mas obrigatório: “é o passo que, tenho a certeza, todos acreditarão ser necessário”.

Com um Salão Nobre dos Paços do Concelho completamente cheio, com a presença entre os quais do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do escritor Mário Cláudio – distinguido com a Medalha de Honra, Dourada, que lhe confere a qualidade de cidadão honorário do município –, o presidente da Câmara recordou que em Paredes de Coura o trabalho não se faz para o dia-a-dia, mas se projeta para a frente.

Não para aquilo que somos, agora e aqui, mas para aquilo que desejamos ardentemente que Paredes de Coura seja. E é esse o nosso sentido. Sentimos que os caminhos exíguos que foram sendo rasgados a pulso pelas montanhas já não nos limitam, porque os caminhos que nos levam ao futuro já não se fazem de pedra ou alcatrão”, explicou Vitor Paulo Pereira.

Ainda antes desta cerimónia evocativa do Dia do Concelho que distinguiu os filhos mais ilustres da terra, foi também apresentado o livro “Paredes de Coura – Estudos Históricos”, de José Augusto Pacheco, bem como a entrega dos certificados da marca COURAME aos produtores em torno deste projeto partilhado e distintivo de Paredes de Coura.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com