Festival NEOPOP arranca amanhã em Viana do Castelo

O NEOPOP, considerado o maior festival de música eletrónica em Portugal, regressa amanhã a Viana do Castelo, com um cartaz que apresenta alguns dos nomes mais importantes da música eletrónica mundial. Nesta edição de 2019, os Underworld são o grande cabeça de cartaz do festival, que acontece de 7 a 10, no Forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo.

Ao longo de quatro dias, o maior festival de música eletrónica do país, que já vai na 14ªedição, conta com quatro palcos (Neostage, Antistage, Teatro Sá de Miranda e Parque de Campismo) e um total de 65 artistas. Entre nomes consagrados e talentos emergentes da cena eletrónica mundial, em especial do techno, Viana do Castelo vai transformar-se na capital nacional da música eletrónica durante quatro dias.

NEOPOP

Os britânicos Underworld que abrem logo a primeira noite do festival (dia 7) surgiram em Cardiff, nos País Gales, no ano de 1980, como uma banda de synth-pop. A partir da década seguinte, com a conversão da dupla Karl Hyde e Rick Smith às sonoridades do techno e da house, os Underworld ganham um grande notoriedade, especialmente a partir de 1996, quando o tema “Born Slippy (Nuxx)” se tornou um éxito para toda uma geração, após ter sido incluído na banda sonora do filme Trainspotting, de Danny Boyle. Tornaram-se então uma banda global, com milhões de discos vendidos, espetáculos esgotados um pouco por todo o mundo, bandas sonoras para filmes de Hollywood e até um convite para comporem a música da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Só a presença dos Underworld seria suficiente para fazer do Neopop um dos momentos altos do calendário de festivais deste ano, mas há muito mais para ver, ouvir e dançar em Viana do Castelo por estes dias, o norte-americano Jeff Mills, o francês Laurent Garnier ou os portugueses Rui Vargas e Sensible Soccers, são outros exemplos.

Programa do festival:

Nomeado em 4 categorias nos Iberian Festival Awards [Best Medium-Sized Festival; Best Line-Up Powered By Artcor Light; Best Communication; e Best Live Performance (Int.) (St. Germain)], o NEOPOP é um evento de referência, não só em termos culturais, mas também em termos económicos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com