Stone Jesus, Giöbia e Solar Corona fecham cartaz do Sonic Blast Moledo em agosto

As bandas Stoned Jesus, Viaje a 800, Giöbia e Solar Corona estão entre as últimas confirmações para o Festival Sonic Blast, que vai decorrer de 08 a 11 de agosto, em Caminha, anunciou hoje a organização.

As bandas portuguesas O Bom O Mau e o Azevedo, do Porto, e Mr. Mojo, de Braga, e os espanhóis Here The Captain Speaking The Captain is Dead fecham a programação dos três dias no Centro Cultural de Moledo, no distrito de Viana do Castelo, tendo sido cancelados The Obsessed e Harsh Toke.

O diretor artístico, Ricardo Rios, destaca, das bandas anunciadas, os Stoned Jesus, fundados em 2009, em Kiev, na Ucrânia, que lançaram álbuns como “First Communion”, de 2010, “Seven Thunders Roar”, de 2012, e, o último, “Pilgrims”, lançado no ano passado.

As últimas confirmações juntam-se a nomes como OM, Graveyard, Earthless, Eyehategood, Orange Goblin, Windhand, My Sleeping Karma, Dopethrone, Minami Deutsch e Zig Zags no cartaz da edição deste ano.

“Esta 9.ª edição é bastante especial para nós, não só pelo cartaz, mas pelo terceiro dia de festival, algo que já ambicionávamos há bastante tempo”, disse Ricardo Rios à agência Lusa.

O festival de rock psicadélico e ‘stoner rock’ conta, pela primeira vez, com três dias de programação, devido ao crescimento do Sonic Blast nas últimas edições, lê-se em comunicado.

Os The Obsessed, um dos cabeça-de-cartaz, cancelaram a atuação no festival “por motivos alheios à organização”, à semelhança de Harsh Toke, provenientes de San Diego, na Califórnia.

Questionado sobre as alternativas possíveis ao concerto dos The Obsessed, Ricardo Rios refere que, apesar dos cancelamentos, estão “satisfeitos com este cartaz final”.

Os passes gerais para o festival esgotaram “em muito pouco tempo”, estando apenas disponíveis bilhetes para os dias 08 e 09.

Os bilhetes diários para o dia 10, onde irão atuar os norte-americanos OM e nomes como Maggot Heart, Cardiel, Giöbia, Toundra, Sacri Monti, já estão, também, esgotados.

“Ao longo destes nove anos, temos vindo a esgotar os passes rapidamente. E com um cartaz como este, com OM e Orange Goblin, por exemplo, seria de prever que as coisas seguissem o mesmo caminho”, referiu o diretor artístico.

“Desde o princípio que notamos um grande interesse por parte das pessoas, tanto que vendemos muitos bilhetes para o estrangeiro, fora da Península Ibérica, como a Alemanha, Austrália, Estados Unidos, França, Inglaterra”, acrescentou à Lusa.

Os últimos bilhetes para os dias 08 e 09 de agosto custam 35 euros, com acesso gratuito ao parque de campismo, situado junto à praia de Moledo.

Fonte: Lusa

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com