Monção recolhe 12 toneladas de resíduos recicláveis a favor dos bombeiros durante Feira do Alvarinho

Na Feira do Alvarinho de Monção foram recolhidas quase 12 toneladas de lixo para reciclar. Os resíduos foram “transformados” em euros que reverteram, nesta edição do evento, para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção. 

Em comunicado, a autarquia adiantou que foram recolhidas 1,5 toneladas de papel e metal, 2,7 toneladas de cartão e 7,4 toneladas de vidro, que resultaram numa receita de 470,70 euros a favor dos bombeiros do concelho.

A Feira do Alvarinho de Monção, que decorreu entre os dias 5 e 7 de julho, “acrescentou, à assinalável presença de público e rentabilização económica, uma aposta bem-sucedida na sensibilização ambiental e gestão dos resíduos produzidos durante aqueles três dias de alegria, música, convívio e amizade”, lê-se na nota enviada à imprensa.

A Valorminho e o município de Monção procederam à distribuição de ecobags para separação de resíduos pelos expositores, tendo sido disponibilizadas diversas estruturas de acondicionamento do vidro, do papel/cartão e de embalagens de plástico e metal, verificando-se ainda o reforço de contentores na envolvente do recinto.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com