Altominho.tv

AEVC promove em julho as primeiras Jornadas da Internacionalização

A Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) vai promover, durante o mês de julho, as primeiras Jornadas da Internacionalização, um conjunto de oito seminários dedicados à internacionalização empresarial.

Em comunicado, a AEVC explica que estes seminários têm como objetivo “apoiar a internacionalização dos setores estratégicos da região, nomeadamente o agroalimentar, o canal contract, a metalomecânica, a energia, a construção e as tecnologias de informação”.

“Pretende assumir-se como um espaço de informação e capacitação das empresas da região, apoiando-as a dar os primeiros passos na sua internacionalização ou consolidar e diversificar os seus mercados de destino”, lê-se na nota enviada à imprensa.

Durante estes seminários, além dos aspetos mais práticos sobre como internacionalizar, nomeadamente os procedimentos e requisitos necessários, serão abordados alguns mercados emergentes.

O primeiro seminário sobre “A Capacidade Exportadora do Alto Minho” está previsto para o dia 16 de julho; a 17 de julho decorre o seminário “Export Improving Minho – O mercado de Marrocos” e a 18 de julho o seminário “Export Improving Minho – O mercado do Irão”. Estes três eventos terão lugar no Hotel Feel Viana, em Viana do Castelo.

Mais tarde, o Hotel Flor de Sal, em Viana do Castelo, vai acolher, a 23 de julho, o seminário sobre “Export Improving Minho – O mercado do Gana”; no dia seguinte, o seminário “Export Improving Minho – O mercado da Argélia” e a 25 de julho será abordado o tema “Internacionalizar para a Polónia”.

O sétimo seminário terá lugar também no Hotel Flor de Sal, no dia 30 de julho, versado sobre os “Primeiros passos para a Internacionalização”, um tema que continuará a ser discutido no dia seguinte num outro seminário, que decorrerá no Design & Wine Hotel, em Caminha.

Estas iniciativas decorrerão no âmbito dos projetos ‘Export Improving Minho’, co-financiado pelo Norte 2020, e ‘ECICII Plus’, Interreg V-A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.