CM VIANA DO CASTELO

Festival de Folclore Internacional decorre de 15 a 21 de julho em Viana

Viana do Castelo vai acolher, entre 15 e 21 de julho, a 23ª edição do Festival de Folclore Internacional do Alto Minho. Este ano, estarão presentes grupos do Brasil, Colômbia, México, Roménia, Índia, Espanha e Portugal.

Organizado pela VianaFestas desde 1996 e por uma comissão executiva, o festival conta, ao longo de seis dias de atuações, com a participação de mais de 200 dançarinos e músicos.

O evento envolve, como é habitual, grupos de Viana do Castelo, em galas a realizar em locais emblemáticos da cidade, como a Praça da República e o Centro Cultural de Viana do Castelo, para além de desfiles pela cidade.

Ao longo da semana, decorrerão seis galas, todas com entrada livre, sendo a gala de encerramento no dia 21 de julho, pelas 22h00, na Praça da República.

Da comissão executiva da edição de 2019 fazem parte a Ronda Típica de Carreço, o Grupo Etnográfico “Renascer” de Areosa, o Grupo Folclórico de Viana do Castelo, o Rancho Folclórico do Centro Desportivo e Cultural de Outeiro e o Grupo Danças e Cantares da Casa do Povo de V.N.de Anha.

O festival conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais (CIOFF).