FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE CICLISMO

Conhecidos os primeiros resultados dos campeonatos nacionais de estrada

Melgaço acolhe até domingo os campeonatos nacionais de ciclismo de estrada.

No primeiro dia de competição, que decorreu esta sexta-feira, Daniela Reis revalidou o título de campeã portuguesa de contrarrelógio, ao vencer a prova da especialidade.

A ciclista, que representa a equipa belga Doltcini-Van Eyck Sport, confirmou o favoritismo e conquistou pela quinta vez o troféu da categoria, ao cumprir os 24,6 quilómetros do ‘crono’ feminino em 38.41 minutos.

No segundo lugar ficou Liliana Jesus (CE Gonçalves/Azeitonense), que gastou 43.22 minutos para percorrer a mesma distância, com a companheira de equipa Melissa Maia a ficar no lugar mais baixo do pódio, com o tempo de 43.39 minutos.

Daniela Reis vai tentar no sábado juntar o título de fundo, que já conquistou três vezes, ao de contrarrelógio, num percurso de 88,6 quilómetros.

João Almeida sagrou-se hoje campeão português de sub-23 de contrarrelógio. O ciclista, que representa a equipa Hagens Berman Axeon, e que nos campeonatos do ano passado tinha feito o segundo melhor tempo, conseguiu, desta vez, superiorizar-se aos adversários, cumprindo os 24,6 quilómetros do percurso em 32.37 minutos.

Com mais 58 segundos do que o vencedor, Jorge Magalhães (W52/FC Porto) obteve o segundo melhor tempo, enquanto o pódio ficou fechado com Guilherme Mota (UD Oliveirense/InOutBuild), que precisou de 34.30 minutos para completar o traçado.

João Almeida vai também participar na prova de fundo, no sábado, na distância de 143,2 quilómetros.

Na categoria de elites, o ciclista José Gonçalves sagrou-se campeão português de contrarrelógio, ao ser o mais rápido nos 32,3 quilómetros da prova.

O corredor da Katusha Alpecin precisou de 42.46 minutos para cumprir um trajeto com uma ponta final muito dura, gastando menos 21 segundos do que o irmão Domingos Gonçalves (Caja Rural), detentor do título, segundo classificado.

António Carvalho (W52-FC Porto) terminou no terceiro lugar, com o tempo de 43.49 minutos.

Os corredores da categoria de elite voltam à estrada no domingo, para discutirem o título nacional de fundo, num percurso de 197 quilómetros, em circuito, com a meta instalada no topo de uma rampa de um quilómetro com inclinação média de 8,5%.

Com Lusa

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com