Altominho.tv

GNR detém três homens por roubo e posse de armas ilegais em Cerveira

A GNR informou hoje ter detido três homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 22 anos, pelo crime de roubo no concelho de Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a detenção resultou de uma investigação, em curso há cerca de duas semanas, pelo crime de roubo de um telemóvel com ameaça de arma de fogo, efetuado num encontro marcado ‘online’.

No decurso da operação e no cumprimento de três mandados de busca domiciliária, foram apreendidas uma espingarda de pressão de ar, duas armas brancas, seis telemóveis, cinco computadores portáteis e outro material informático e diversas munições de chumbo e ‘airsoft’.

Os detidos, um deles com antecedentes criminais por furtos e ofensas à integridade física, foram constituídos arguidos e presentes ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Cerveira, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de proibição de aproximação à vítima e apresentações periódicas no posto policial nas respetivas áreas de residência.

Fonte: Lusa