Altominho.tv

Feira do Vinho Tinto regressa a Tangil no fim-de-semana

A freguesia de Tangil, em Monção, promove no fim-de-semana, a 9ª Feira do Vinho Tinto. Além de expositores dispersos pelo espaço exterior da Casa do Povo de Tangil, o certame apresenta produtos locais e um programa diversificado com animação musical e provas de vinho.

Organizado pela Junta de Freguesia de Tangil com apoio da autarquia local e colaboração de empresas locais, o evento tem a abertura oficial marcada para a 15h00, com atuação da Banda Musical da Casa do Povo de Tangil.

Durante a manhã, realiza-se o 9º Raid Rota da Pedra Solta e, a partir das 16h30, o programa prevê um showcooking com o Chef Cordeiro, provas de vinho verde tinto, atuação de charangas e verbena com o Grupo “Paralelos”. Pelas 23h00, decorre o concerto de Toy.

No domingo, o certame começa às 10h00, com a abertura de exposição de desenhos “Vinha no Papel”, seguindo-se a Caminhada Tinto Color, com animação de Pedro Pagodes e showcooking com o mini Chef Américo.

No período da tarde, decorre um festival folclórico com agrupamentos de Merufe, Troporiz e Vilela e atuação de uma charanga.

Com este certame, a organização procura a “divulgação dos produtos locais, a criação de um fim-de-semana animado para os residentes e visitantes e a valorização de um espaço de montanha com património secular e paisagens naturais admiráveis e relaxantes”.