Altominho.tv

Brasil e Uruguai no FITEI em Viana

O FITEI, chega à sua 42ª edição em 2019.

Este é o quinto ano consecutivo em Viana do Castelo.

Este Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI) é o mais antigo festival de teatro do país, e está presente também nas cidades do Porto, Gaia e Matosinhos.

“É já esta semana que iremos acolher este festival contando com dois espetáculos, Colônia e Ella sobre ella, e um concerto com os Palankalama ao ar livre”, informou hoje o Teatro do Noroeste, em comunicado.

O espetáculo Colônia, de Vinícius Arneiro é apresentado no dia 18 de maio, às 18h00, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

A partir de uma “palestra-performance”, o espetáculo enfatiza uma realidade social histórica e convida a plateia a acompanhar a evolução de um pensamento voltado às designações da palavra colónia.

Ao mesmo tempo, por meio de uma análise sintática e morfológica, o espetáculo cria relações e discute forças propulsoras para uma ideia de descolonização, sobretudo do pensamento.

No mesmo dia, às 00h15 no centro histórico da cidade, mais concretamente na Porta Mexia Galvão teremos o concerto de Palankalama, quarteto portuense dedicado à música instrumental, com composições que se inspiram na música tradicional/folk de diversas regiões.

No dia 19 de maio, às 21h30, o espetáculo Ella sobre ella, de Marianella Morena, da companhia Teatro Solis (Uruguai) será apresentado na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Esta criação retrata a vida de Carlota Ferreira no século XIX relativamente à arte, mulheres, erotismo e convenções que marcam uma época, fazendo ponte entre a história e de factos da atualidade.

O preço dos bilhetes varia entre 4 e 10 euros, informou ainda a Companhia de Viana.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com