A freguesia de Segude, em Monção, acolhe a XXIX edição da Feira Agrícola do Vale do Mouro nos dias 10, 11 e 12 de maio.
Durante três dias, o evento apresenta espaços de artesanato, doçaria tradicional, produtos regionais, exposição de maquinaria e alfaias agrícolas e tasquinhas com ementas típicas e vinhos da região.
O certame, realizado com organização da Associação de Freguesias do Vale do Mouro, conta ainda com uma feira do gado, corridas de cavalos, música popular, orquestras e DJ’s, uma prova de BTT e passeios pedestres.
Realizada desde 1990, a Feira Agrícola do Vale do Mouro “aposta na preservação da tradição sem descurar aspetos de modernidade e pretende assumir-se como um local privilegiado para o estabelecimento de relações pessoais e empresariais entre os profissionais do setor”.
A abertura oficial da edição de 2019 está marcada para sexta-feira, pelas 19h30.