Município de Ponte de Lima inaugura Ecovia das Laranjas no próximo dia 4 de maio

Ponte de Lima informou que “após levar a efeito uma intervenção que abrange um conjunto de artérias locais com o objetivo de promover e adotar modos ativos, o Município de Ponte de Lima inaugura um novo troço de Ecovia – Ecovia das Laranjas – 2ª fase, no próximo dia 4 de maio, a partir das 10 horas”.

Este novo circuito pedonal e ciclável finaliza a Rede de Ecovias do Lima, prolongando até ao concelho de Arcos de Valdevez a ligação pré-existente entre a Vila, e o cais da Garrida, em Refóios do Lima.

A intervenção no circuito de trilhos rurais teve uma extensão de 7km.

“A extensão do percurso, até Refoios do Lima, é povoada em permanência pela galeria ripícola do rio Lima, composta por carvalhos, freixos, amieiros e salgueiros, que lhe emprestam uma agradável frescura ao longo de toda a sua extensão”, informou ainda o Município.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, este “é um dos locais mais bonitos do concelho”, e “o investimento nas ecovias foi um dos que teve mais retorno”.

Esta 2ª fase do projeto, no valor 126.982,70€, enquadra-se na Estratégia de Desenvolvimento Regional Alto Minho 2020, no âmbito da ação “Alto Minho com um Destino de Excelência Turística”, no qual está prevista a criação de dinâmicas de ação no território que combinam os recursos naturais, patrimoniais e culturais.

A inauguração está marcada para o próximo sábado, dia 4 de Maio, às 10h00.