Altominho.tv

Facebook, Instagram e WhatsApp continuam em baixo

(atualização 15h40)

As falhas começaram pouco depois das 11h30 deste domingo e foram sentidas em todo o mundo, no entanto depois de mais de duas horas em baixo, as aplicações voltaram finalmente a funcionar.

Facebook, Instagram e Whatsapp, as três redes sociais de Mark Zuckerberg, estão em baixo desde as 11h30 deste domingo. A página da Altominho.tv no Facebook e Instagram ainda estiveram a funcionar até cerca das 11h40, mas desde esse momento está inacessível, tal como milhares de páginas destas redes sociais, com os utilizadores a recorrerem ao Twitter para se queixar da situação.

Os utilizadores estão a queixar-se de dificuldades ao tentar utilizar o Facebook, o Whatsapp e o Instagram, com as mensagens a ficarem pendentes e os posts sem serem atualizados.

Os problemas deste domingo acontecem apenas um mês depois de o Facebook ter sofrido a pior falha desde que se tornou a rede social mais popular do mundo.

Recorde-se que a rede social esteve fora de serviço durante 14 horas devido a uma “configuração do servidor”. Na altura, foi considerada a maior falha de sempre da rede social e que afetou também as aplicações Messenger, WhatsApp e Instagram, todas detidas pela rede social norte-americana.

Aguarda-se, a todo o momento, uma explicação do Facebook para esta falha de serviço.

(em atualização)