Monção assinala mês da prevenção dos maus-tratos na infância

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Monção associa-se, pelo oitavo ano consecutivo, ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, uma iniciativa promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

Denominada “Serei o que me deres…que seja Amor”, a iniciativa decorre durante todo o mês de abril, através da realização de várias atividades de sensibilização e envolvimento da comunidade para esta temática.

O arranque está previsto para segunda-feira, dia 1 de abril, com a colocação de laços azuis nas fachadas dos serviços públicos, comércio, associações e escolas do concelho.

No dia 4, quinta-feira, terá lugar a iniciativa “Brigada dos Direitos”, onde as crianças, com idades entre os seis e os 10 anos, farão uma ação de sensibilização no campo da feira.

Ao longo do mês, as crianças vão ainda contar a “história do laço azul” nos órgãos de comunicação locais e no intervalo das sessões de cinema, no Cine Teatro João verde, será projetado um vídeo sobre a temática.

A sessão de encerramento da iniciativa está prevista para o dia 30 de abril com a criação de laço azul humano pela comunidade educativa da Escola Básica do Vale do Mouro.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com