Altominho.tv

Plantadas 3.500 árvores no Dia Mundial da Floresta

Viana do Castelo vai assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, na quinta-feira, com a plantação de 3.500 carvalhos e pinheiros numa área de três hectares em Vilar de Murteda, informou hoje a Câmara local.

Segundo a autarquia, a plantação vai envolver 98 estudantes da escola de Hotelaria e Turismo, escola Básica Pintor José de Brito e centro de formação Despertar.

A ação, promovida pela Câmara de Viana do Castelo, vai contar com a colaboração do Núcleo Escola Segura da Guarda Nacional Republicana (GNR), Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), equipas de Sapadores, associações de baldios, União das Freguesias de Nogueira, Meixedo e Vilar de Murteda, Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

Ainda no âmbito destas comemorações, na sexta-feira, os cafés da cidade vão distribuir papiros com poesia, com os 90 poemas que participaram no passatempo “Um poema pela Árvore”.

Fonte: Lusa

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com