Altominho.tv

Aquamuseu de Cerveira implementa projeto ‘Onda Verde no Vale do Minho’

O município de Vila Nova de Cerveira, através do Aquamuseu do rio Minho, anunciou, esta segunda-feira, que está a liderar o projeto ‘Onda Verde no Vale do Minho’, no âmbito dos resíduos sólidos urbanos.

Em comunicado, a autarquia explica que “o Vale do Minho ainda está aquém das metas estipuladas no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU2020) para o sistema de gestão desta região, no que diz respeito à produção de resíduos por habitante, aos resíduos separados e às quantidades depositadas em aterro”.

Esta iniciativa pretende, assim, “dar contributos de melhoria nesta matéria, através de um maior envolvimento das populações dos concelhos abrangidos”.

O projeto ‘Onda Verde no Vale do Minho’, financiado pelo POSEUR, vai decorrer até 2020 e “engloba um maior conhecimento da gestão de resíduos na região, a identificação de desafios, a análise da perceção dos cidadãos e a criação e conteúdos para diferentes públicos”.

Neste momento, o projeto encontra-se na fase inicial, estando a ser desenvolvido um diagnóstico dos resíduos sólidos urbanos junto das entidades de recolha e valorização de resíduos das autarquias e juntas de freguesia, nos municípios de Melgaço, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira e Caminha.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.