Altominho.tv

Investimento de 4ME alarga rede de saneamento básico em Ponte de Lima

A Câmara Municipal de Ponte de Lima anunciou hoje um investimento de quatro milhões de euros na ampliação da rede de saneamento básico, candidatado ao Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Segundo o Município, a empreitada, que deverá iniciar-se este ano, foi submetida aos fundos comunitários do Portugal 2020 no âmbito da nova empresa regional Águas do Alto Minho, formalizada em janeiro.

Em causa está a Águas do Alto Minho, empresa de gestão das redes de água, em baixa, e do saneamento, detida em 51% pela Águas de Portugal (AdP) e em 49% por sete municípios do distrito de Viana do Castelo que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

Dos dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, três – Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS) – chumbaram a constituição daquela parceria.

Os projetos agora anunciados representam, adianta a nota do município, “um considerável alargamento da rede saneamento de águas residuais em Ponte de Lima, apostando-se em soluções que promovem a otimização do funcionamento infraestruturas já existentes, nomeadamente das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) recentemente criadas ou beneficiadas”.

Fonte: Lusa

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com