Altominho.tv

ÚLTIMA HORA: Estrada de Santa Rita à Cabração cortada devido a aluimento da berma

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Paredes de Coura informou que a Estrada de Santa Rita à Cabração (EM 524), na freguesia de Romarigães, “numa extensão de 1,6 quilómetros, encontra-se cortada devido a aluimento da berma e, parcialmente, da faixa de rodagem”.

“Até intervenção a levar a cabo pelos serviços do Município nos próximos dias, o percurso está intransitável”, pode ler-se na nota enviada.

O aluimento de terras ocorreu na freguesia de Romarigães, Paredes de Coura, “mas a via, parcialmente em terra batida, faz a ligação às freguesias de Cabração (Ponte de Lima) e Covas (Vila Nova de Cerveira) sendo trajeto habitual destas populações”.

A alternativa/desvio de ligação “é a partir da Estrada Nacional 301, no Lugar de Pagade – Covas (junto ao posto de abastecimento de combustível, transitando pela Estrada Municipal 524, pelo Lugar de Ledo (Covas) até à freguesia de Cabração (Ponte de Lima)”.

O Município informou que a “decisão de corte relaciona-se, sobretudo, com a necessidade de acautelar a segurança dos utilizadores da via, não existindo quaisquer outros riscos associados”.

Até ao momento não se registou qualquer tipo de incidente.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.