Recital de Contrabaixo & Piano nas Comemorações do Dia da Mulher em Caminha

Na próxima sexta-feira, dia 8 de março, tem lugar no Valadares, Teatro Municipal de Caminha, um Recital de Contrabaixo & Piano, com os músicos Rafael Cunha e Jaime Alvarez (Contrabaixo) e Olga Baranova (piano).

A entrada é livre, e este concerto está integrado nas comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Olga Baranova concluiu o Curso Superior de Piano no Conservatório Superior em Gorki (Rússia), e o Curso de Doutoramento no Conservatório Superior em Kiev, (Ucrânia).

A sua atividade profissional como professora e solista começou no Instituto Pedagógico em Saransk, continuou no Instituto Pedagógico e no Colégio Académico de Música em Vladimir (Rússia).

Desde 1996 que a artista reside em Portugal.

Rafael Cunha, natural de Viana do Castelo iniciou a aprendizagem do contrabaixo na EPMVC (atual ARTEAM) com o Professor Nuno Arrais.

Prosseguiu os estudos superiores com o Professor Iouri Aksenov na ESML (Escola Superior de Música de Lisboa) e mais tarde, com uma bolsa de estudos da Fundação Calouste Gulbenkian na Hochschule für Musik und Theater em Hamburgo com o Professor Michael Rieber onde terminou o “Master” e o “Konzertexam” com distinção.

Rafael Cunha venceu o prémio no Concurso Júlio Cardona na Covilhã e no Concurso Jovens Músicos da RDP.

Rafael Cunha é desde 2012 membro da Orquestra Sinfónica de Hamburgo.

Jaime Alvarez é natural de Caminha, e iniciou os seus estudos aos 16 anos na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo (atual Escola Profissional Artística do Alto Minho).

Atualmente frequenta o Mestrado em Ensino da Música, na Universidade do Minho, Braga.

Desde 2015 é professor de contrabaixo e música de câmara na Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM) e responsável pela tuna da Academia Sénior de Caminha.

Paralelamente integra L’Ensemble Bézier Musikè, sob a direcção de Jean Bernard Pommier, o rojeto Zeca Canta Zeca (tributo a José Afonso) e o Classic’on Jazz Quartet do qual é membro fundador.

Um concerto a não perder, na próxima sexta-feira.