“Exposição de soldadinhos: uma história de Portugal” no Museu do Brinquedo Português

O Museu do Brinquedo Português, em Ponte de Lima, vai apresentar uma “Exposição de soldadinhos: uma história de Portugal”. 

Como o próprio nome indica, esta exposição “retrata uma breve história de Portugal contada através de soldadinhos”.

Esta mostra, patente na sala de exposições temporárias, decorrerá de 08 de março a 23 de junho, informou o Município de Ponte de Lima.

A mostra vai “reunir mais de 1000 peças e acessórios tais como soldadinhos, barcos, batalhas, viaturas e catálogos, construídos em vários materiais desde o chumbo ao plástico, ao papel, à “massa” e ao alumínio”.

“Haverá lugar ainda para exibir o barco D. Amélia, do Rei D. Carlos, que simbolizará o fim da monarquia; um desfile representativo do início da República e a entrega do estandarte da bandeira portuguesa à Marinha; e um desfile do Dia de Portugal, estando presente uma figura em miniatura representativa do chefe do Estado Maior, Professor Marcelo Rebelo de Sousa”.

A exposição é da autoria de Francisco Furtado e Carlos Anjos, com o apoio da Associação Concelhia das Feiras Novas e do Município de Ponte de Lima, através do Museu do Brinquedo Português, e será inaugurada no dia 08 de março, pelas 16h00.