Altominho.tv

Homem fica ferido após cair a um poço em Valença

Uma queda a um poço com cerca de oito metros de profundidade, na manhã desta quarta-feira, causou um ferido em Valença. O homem já foi resgatado e apresenta apenas ferimentos ligeiros, segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Valença.

O alerta para a operação de busca e resgate do homem foi dado às 08h51 e, pelas 10h10, os bombeiros conseguiram tirá-lo do poço.

“Recebemos o alerta pelas 08h51 e demoramos a encontrar a vítima porque não sabíamos da localização exata do poço”, disse à Altominho TV fonte dos bombeiros locais.

Segundo a mesma fonte, o homem que caiu no poço entre a estação ferroviária de Valença e a Ponte Internacional, foi “encontrado em Fiães”, na União de Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão, tendo sido “assistido no local” devido a ferimentos “ligeiros”.

Deslocaram-se para o local da ocorrência elementos dos Bombeiros Voluntários de Valença, uma viatura de suporte de vida (SIV), a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Viana do Castelo e a GNR.

De acordo com informação avançada na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, a operação de busca e resgate está agora em fase de resolução, e pelas 10h40, encontravam-se no local 21 operacionais auxiliados por nove viaturas.

Notícia atualizada às 10h49

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!