GNR detém em Valença seis homens por posse ilegal de armas

A GNR deteve hoje, em Valença, seis homens por alegada posse ilegal de armas, no âmbito de uma investigação que “teve origem em disparos efetuados na passagem de ano e divulgados nas redes sociais”.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo revelou hoje que a investigação decorre há um mês e que os detidos, com idades entre os 19 e os 70 anos, “apareciam armados” em fotografias divulgadas nas redes sociais.

No decurso da operação hoje realizada, os militares da GNR realizaram “45 buscas, entre elas 13 domiciliárias, 24 em viaturas e oito em anexos, de que resultou a apreensão de quatro caçadeiras, calibre 12, um revólver, calibre 38, uma pistola, calibre 6.35 mm, uma espingarda de ar comprimido, 134 munições de vários calibres, três bastões, uma navalha e três telemóveis”.

Segundo a GNR os seis homens, dois deles com antecedentes criminais, um por furto e outro por tráfico de droga, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

A operação hoje realizada mobilizou 104 militares de diferentes valências, nomeadamente do destacamento territorial de Valença, destacamento de intervenção de Viana do Castelo, militares da estrutura de investigação criminal de Viana do Castelo e Braga, e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública, da Unidade de Intervenção.

Fonte: Lusa