CM ARCOS DE VALDEVEZ

Empresas de Arcos de Valdevez criam mais de 550 empregos em três anos

A Câmara de Arcos de Valdevez informou que, nos últimos três anos, foram criados 550 postos de trabalho, em resultado de um investimento de 47 milhões de euros de 23 empresas que se instalaram no concelho.

Em comunicado, a autarquia refere que investiu cerca de 1,2 milhões de euros na beneficiação e expansão dos parques empresariais.

“O município de Arcos de Valdevez tem vocacionado muito do seu investimento para a melhoria da qualidade de vida dos arcuenses e para a promoção da competitividade e da atratividade do território, tendo como objetivo, a criação de emprego e rendimento e a fixação, regresso e atração de pessoas para viver, visitar, trabalhar e investir”, sustentam.

A autarquia destacou ainda os incentivos e benefícios fiscais que oferecem às empresas, entre eles, “a isenção de derrama, preços simbólicos na aquisição de terrenos industriais, redução de 50% das taxas municipais relativas a licenciamentos de projetos, bem como a via verde para o empreendedor, o que reduz em 50% o prazo do licenciamento”.