Altominho.tv

Alerta para engenho explosivo na estação da CP de Valença mobiliza meios de socorro

O engenho explosivo que originou um alerta na estação de caminhos de ferro de Valença e mobilizou, esta segunda-feira, vários meios já foi desativado. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo, tratava-se de “uma balona de pirotecnia, vulgarmente conhecido por fogo de artifício”.

O objeto, situado entre a linha 1 e 2, foi desativado pela Unidade de Inativação de Explosivos de Braga que comprovou que se tratava de “um falso alarme”.

“A equipa especializada em explosivos verificou a existência de uma caixa com fogo de artifício, procedendo à sua inativação”, especificou a fonte.

Contactada pela Altominho TV, a mesma fonte afirmou que o alerta foi dado pela IP de Campanhã, por volta das 15h00 desta segunda-feira.

Para o local deslocaram-se duas viaturas e seis operacionais dos bombeiros de Valença, a GNR e uma brigada de minas e armadilhas, que entretanto já abandonaram o local.

A circulação ferroviária na linha do Minho, em Valença, esteve condicionada desde as 14h15.

Notícia atualizada às 17h15

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!