Altominho.tv

“Boa Noite Mãe” no Teatro Diogo Bernardes

No dia 18 de janeiro, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, é palco do espetáculo de teatro “Boa Noite Mãe”.

Da dramaturga norte-americana Marsha Norma, o texto venceu o Prémio Pulitzer, em 1983.

Nesta encenação, a cargo de Hélder Gamboa, a interpretação é de Ângela Pinto e Sylvie Dias, pela Tenda Produções, e estreou na Sala Estúdio do Teatro da Trindade a 17 de setembro.

“Numa casa de classe média no interior do país, mãe e filha enfrentam uma noite que parece igual a qualquer outra. Porém, ao longo do diálogo, as duas mulheres vão revelando a sua verdadeira natureza, pondo-nos a par do que foi a sua vida até aí. A filha, epiléptica, com um casamento falhado e um filho delinquente, está farta de viver. A sua relação com a mãe, viúva, mulher fria e pragmática, nunca foi a melhor. Diante do público vão desfilar ainda todos os outros membros da família, agora ausentes. A conversa entre as duas que traz à tona o ressentimento, a solidão e a incompreensão de toda uma sociedade, para desaguar, enfim, num libelo à vida, para o entendimento e o amor”.

O espetáculo está marcado para as 21h30.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!