Altominho.tv
LUIS VALADARES

Caminha inaugura obra do projeto Desencaminharte

A obra ‘Abrigo’, da dupla FAHR 021.3 formada por Filipa Frois Almeida e Hugo Reis, vai ser inaugurada no sábado, pelas 11h00, na beirada do rio, em Lanhelas.

Esta obra foi criada no âmbito do Desencaminharte, um projeto promovido nos dez municípios do Alto Minho e que envolve dez autores do panorama artístico e arquitetónico contemporâneo.

Segundo os autores, que são também coordenadores da edição deste ano, “Abrigo” é um “objeto pousado na margem, um banco, um abrigo, um barracão vazio, um recorte na paisagem. Este direciona o olhar para as águas do Minho e para a outra margem, gerando na sua forma um espaço sagrado de contemplação e de retiro. A sua modelação sugere a maturação de uma pedra que se moldou ao tempo daquele lugar, onde tudo parece ser mais lento, mais calmo, mais emocional”.

O Desencaminharte é um programa promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho e programado pelo coletivo HODOS, com o objetivo de valorizar o património cultural e natural da região.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!