Altominho.tv

15ª edição do “Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima já arrancou

A 15ª edição do “Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima já arrancou!

“O júri do Festival já escolheu os 11 jardins, num universo de 27 propostas recebidas de vários pontos do Mundo, que vão fazer-se representar neste evento, entre os meses de maio e outubro de 2019”, informou o Município.

Sob o tema “Jardins do Fim do Mundo”, o júri reuniu, avaliou e selecionou criações provenientes de Portugal, Espanha, Áustria, República Checa, Itália, Alemanha, Brasil, Argentina e China.

O evento, distinguindo internacionalmente em 2013 com o título Garden Tourism awards, no “North American Garden Tourism Conference”, em Toronto, Canadá, e em 2017 com a distinção “Europe for Festivals, Festivals for Europe”- EFFE Label 2017-2018, aposta na revitalização dos espaços urbanos, a preservação do ambiente e promove as boas práticas do uso dos jardins.

“O Festival Internacional de Jardins é autossustentável, visto que consegue manter a essência de preservar o ambiente, utilizando os materiais usados nas edições anteriores”.

Os novos jardins vão juntar-se ao jardim mais votado da edição 2018, “O Jardim de Microclimas” da Holanda.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!