Altominho.tv
GNR

GNR começa operação “Todos os Santos” esta quarta-feira

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar, a partir desta quarta-feira e até ao dia 4 de novembro, a operação “Todos os Santos”, intensificando o patrulhamento nas estradas com maior fluxo de tráfego, com o objetivo de apoiar os utentes das vias e de reduzir situações de risco.

Em comunicado, a GNR explicou que, durante a operação, em que se prevê uma grande intensidade de trânsito, “pretende garantir que as deslocações se façam em segurança, contribuindo assim para uma diminuição da sinistralidade rodoviária”.

A força policial apela a que os automobilistas cumpram as regras de trânsito, especialmente no que respeita às manobras de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido de marcha, cedência de passagem e posição de marcha.

A utilização correta do cinto de segurança e dos sistemas de retenção para crianças, bem como a não utilização dos telemóveis durante o exercício da condução, são outros dos conselhos da Guarda Nacional Republicana.

Os condutores não devem também ingerir bebidas alcoólicas, nem consumir substâncias psicotrópicas antes ou durante a condução, adequando a velocidade ao tipo de estradas e às condições de circulação.