Altominho.tv

Câmara de Monção lança concurso para obras de 2,1 ME no centro histórico

A Câmara de Monção abriu um concurso público para a realização de quatro empreitadas de requalificação do centro histórico daquela vila do Alto Minho, num investimento de 2,1 milhões de euros, informou hoje a autarquia.

Em comunicado, o município liderado por António Barbosa explicou que as intervenções, que deverão arrancar até ao final do ano, início de 2019, integram uma candidatura a fundos comunitários para a regeneração urbana, que representa um investimento global de cinco milhões de euros.

“Com estes investimentos, o rosto do centro histórico vai alterar-se por completo, configurando uma revolução urbanística que promete aumentar o fluxo turístico na localidade, garantindo espaços públicos renovados, disciplinando a circulação e parqueamento automóvel e privilegiando áreas e percursos pedonais”, sustentou a autarquia.

Segundo o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, citado naquela nota, “estes investimentos estruturantes revelam uma aposta muito forte no futuro do concelho, valorizando a qualidade de vida dos monçanenses e criando motivos apelativos para cativar os visitantes”.

“Acredito que sirvam também como incentivo para a requalificação dos imóveis particulares”, referiu.

As intervenções agora lançadas a concurso público “pretendem assegurar maior atratividade ao centro histórico e incrementar a rentabilização económica, liderada por um setor empresarial local ativo e dinâmico, potenciando ainda a realização de atividades culturais”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!