Altominho.tv

Rally Eurocidade Valença e Tui regressa a 12 e 13 de Outubro

A terceira edição do Rally Eurocidade Valença e Tui vai realizar-se nos dias 12 e 13 de outubro, num percurso de 71,68 quilómetros pelos concelhos de Valença, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira.

As verificações técnicas vão decorrer na sexta-feira, dia 12, pelas 20h30, no parque envolvente aos Bombeiros Voluntários de Valença.

A prova tem início marcado para as 9h50, de 13 de outubro, no recinto do Campo da Feira de Valença, ponto de concentração de todas as equipas e pilotos participantes.

A primeira secção começa em Gandra, às 10h08, por cima da Igreja Paroquial e dirige-se depois para Taião e Gondelim (Cerdal), entrando em Paredes de Coura, por Venade até Mozelos.

De Paredes de Coura segue o percurso da EN 301 até Agualonga onde deriva para a EN 201, apanhando outra vez a EN 301 por Covas, em Vila Nova de Cerveira, com passagem por France em direção a Gondarém. De seguida, os concorrentes encaminham-se para o reagrupamento no recinto do Campo da Feira de Valença.

A segunda secção começa em Gandra, no mesmo local, às 12h57, seguindo o mesmo percurso da primeira secção.

A organização garante que “os percursos estão preparados para proporcionar grandes emoções e muita adrenalina nos troços de montanha, tanto aos pilotos como ao público”.

Ao longo dos três concelhos “estão identificados locais para o acompanhamento da prova”. Já os parques de assistência e logística estarão localizados no Campo da Feira de Valença e os parques de reagrupamento de viaturas nas áreas envolventes ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença.

A organização do evento está a cargo da Parallelvelocity e conta com o apoio da Eurocidade Tui Valença, dos municípios de Valença, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira e Escuderia Dona Urrraca.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!