Altominho.tv

Fortaleza de Valença acolhe visita guiada no sábado

A Fortaleza de Valença, candidatada a património mundial junto da UNESCO, vai ser palco, no próximo sábado, de uma visita guiada, que pretende dar a conhecer os “principais momentos, personagens e factos que marcaram a história e a vida” deste monumento.

Em comunicado, a autarquia informa que a visita tem início marcado para as 15h00 e inclui “um percurso pelos elementos mais emblemáticos da fortificação”.

A iniciativa é gratuita e conta com uma performance do Coral Polifónico de São Teotónio.

O programa da visita guiada inclui uma conferência “Valença 4 D – Rota dos Castelos e Fortalezas”, entre as 11h00 e as 12h30, na biblioteca municipal, com a participação de Renata Araújo, da Universidade do Algarve, de Luís Ponte, da Universidade do Minho, e de Álvaro Campelo, da Universidade Fernando Pessoa (Porto).

Está ainda prevista “uma atividade de sketching urbano (artistas a desenhar no local), que permitirá um registo artístico do património cultural e natural da cidade, em colaboração com a Associação Urban Sketchers Portugal (USkP)”.

A iniciativa denomina-se “Portas do Tempo” e é promovida pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho em parceria com a câmara local e com a colaboração dos Talkie walk.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!