Altominho.tv

Arcos de Valdevez recebe 1º Encontro Ibérico de Esgrima Medieval

O Paço de Giela, em Arcos de Valdevez, vai receber o primeiro encontro ibérico de esgrima medieval, nos dias 22 e 23 de setembro.

Na zona envolvente a este monumento será desenvolvido um acampamento histórico de quotidianos civil e militar, no qual será disponibilizado um conjunto de atividades, nomeadamente, tiro com arco com possibilidade de experimentação pelo público, treinos de esgrima abertos ao público, torneios de armas, entre outras.

Este encontro, organizado pelo GEMAC – Grupo Esgrima Medieval e Artes de Combate, tem entrada gratuita, mas está sujeito a inscrição prévia.

Com este evento, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, através do Paço de Giela, associa-se, mais uma vez, às Jornadas Europeias do Património, que, este ano, têm como tema “Partilhar Memórias”.

Esta iniciativa, promovida anualmente pela Direção Geral do Património, envolve um número alargado de países membros do Conselho da Europa e tem como objetivo “sensibilizar os cidadãos para a importância da proteção do Património”.