Altominho.tv

Orquestra Filarmónica Portuguesa em Viana no dia 27

No dia 27 de setembro, a pianista Ana Beatriz Ferreira e a Orquestra Filarmónica Portuguesa, vão atuar no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda em Viana do Castelo.

Este é um Concerto de Efeméride de Joly Braga Santos.

“Depois de o fazer renascer do esquecimento em que esteve votado, estreando-o em Londres na icónica Saint James’s Church, Piccadilly, com a melhor das críticas, a pianista Ana Beatriz Ferreira, em parceria com a Orquestra Filarmónica Portuguesa sob a direcção do aclamado maestro Osvaldo Ferreira, assinala os 30 anos sobre a morte do compositor português Joly Braga Santos, oferecendo ao público nacional, a primeira audição de há muitos anos do seu emblemático e único concerto para piano e orquestra”, informou o Município de Viana do Castelo.

Ana Beatriz Ferreira é uma das mais emblemáticas pianistas da nova geração.

A jovem é Licenciada e Mestre em Piano Performance pelo Royal College of Music, em Londres, encontra-se a fazer o doutoramento em Performance na Cardiff University. É também professora no Junior Conservatoire do Royal Welsh College of Music and Drama.

Fundada em Maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, a Orquestra Filarmónica Portuguesa é já uma referência nacional. Integra um conjunto de músicos nacionais e internacionais de elevado padrão técnico e artístico. A Orquestra Filarmónica Portuguesa conta com a Direção Artística do Maestro Osvaldo Ferreira, um dos mais representativos maestros nacionais.

O concerto realiza-se então no Teatro Municipal Sá de Miranda e está marcado para as 21h30.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!