Altominho.tv
Legumes

Congresso vegetariano regressa a Paredes de Coura

Cada vez mais pessoas têm consciência do impacto das escolhas alimentares na saúde, no bem-estar animal e no planeta. E, porque desde a primeira edição, em 2015, já se verificaram “algumas mudanças de comportamento” e um “maior investimento da ciência e da indústria em soluções sustentáveis”, entre os dias 21 e 23 de setembro, o Congresso Internacional Vegetariano está de regresso ao Centro Cultural de Paredes de Coura.

O objetivo da quarta edição é “focar nas evoluções científicas e em estratégias concretas de mudança, a aplicar por cada um no quotidiano”, explica a organização. O programa do congresso completa-se com diferentes temas e dicas concretas para uma vida mais sustentável, reunindo oradores portugueses e estrangeiros durante três dias de debate.

Entre os vários oradores, a organização destaca a presença de Mark Post, investigador holandês que foi pioneiro ao apresentar o conceito de carne artificial, de Gene Baur, escritor e ativista pelos direitos dos animais e pela alimentação, e de Will Tuttle que irá expor algumas das principais ideias do seu “best-seller” The World Peace Diet, que aborda as causas subjacentes da injustiça, do conflito e da doença.

À lista junta-se ainda João Malva, professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, cuja intervenção vai recair sobre a relação entre estilo de vida, nutrição e envelhecimento saudável.

Durante o congresso, a equipa de cozinheiras da escola de Paredes de Coura irá preparar os almoços sob a orientação de Rita Parente e André Nogueira, autores do blogue Cocoon Cooks e do livro Vegan para Todos.

A iniciativa é organizada em parceria pela Associação Quinta das Águias e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, que prepararam, este ano, um evento com capacidade para um total de 400 pessoas. No entanto, os almoços limitam-se a 200 participantes e as vagas já são poucas.

O valor da inscrição com almoço incluído para os dois dias é de 35 euros e sem almoço fica pelos 25 euros. A inscrição é obrigatória, através de email.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!