Altominho.tv

Cerveira e Tomiño apresentam nova edição do Orçamento Participativo Transfronteiriço

Vila Nova de Cerveira e Tomiño continuam a apostar em iniciativas conjuntas na 3ª edição do Orçamento Participativo Transfronteiriço (OPT), apresentado na semana passada no Salão do Concello de Tomiño.

Cerca de 20 representantes de entidades e associações oriundas dos dois municípios assistiram a este encontro que, além de apresentar iniciativas sobre possíveis projetos em comum, serviu também para promover um intercâmbio de ideias.

Atualmente, encontra-se aberto o processo para a apresentação de propostas para esta edição do Orçamento Participativo. Os interessados podem apresentar as suas ideias-projeto até ao dia 22 de outubro, conjuntamente por pessoas ou associações dos dois concelhos.

O período de votação decorre entre 8 de novembro e 16 de dezembro, sendo que todo o processo de candidatura e votação será realizado através da página na internet. Podem votar os residentes em Vila Nova de Cerveira e Tomiño, maiores de idade.

Dotado com 20.000 euros, o Orçamento Participativo Transfronteiriço é uma das prioridades da Agenda Estratégica de Amizade Cerveira-Tomiño, com a qual se pretende “propor soluções a problemas comuns” dos dois concelhos.