Altominho.tv

Município inaugura obras no Santuário do Senhor da Saúde e Parque de Merendas da Carvalheira

A freguesia de Sá, em Ponte de Lima, viveu no domingo, dia 1 de julho um dia de festa.

Foram inauguradas as “Obras de Requalificação da Zona Envolvente ao Santuário do Senhor da Saúde e ao Parque de Merendas da Carvalheira” parque de lazer situado junto ao Santuário.

“As cerimónias oficiais realizaram-se ao final da manhã, pelas 12 horas, antecedendo um almoço convívio que a junta de freguesia de Sá promoveu em simultâneo com um programa festivo que decorreu ao longo do dia”, informou o Município de Ponte de Lima.

Esta intervenção, que resultou num investimento de 180 mil euros, foi comparticipada pelo Município de Ponte de Lima em aproximadamente 130 mil euros.

“Esta obra só foi possível graças ao apoio do Município de Ponte de Lima” disse o Presidente da Junta de freguesia de Sá, Eng.º Sílvio Martins, não escondendo a sua satisfação pelas “melhorias registadas, bem como a área coberta para apoio ao Parque de Merendas da Carvalheira”.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, acompanhado pelo Executivo Municipal, salientou que este é um “local que pertence à comunidade, que o tem tratado de forma cuidada, (..) desta forma o Município apoiou a sua recuperação, (..) para que quem o visite possa usufruir deste espaço que representa a identidade, a cultura, a tradição e a história da freguesia”.