La Mar de la Música Ensemble no arranque do Festival Percursos da Música

“La Mar de la Música Ensemble” é um projeto que une três músicos portugueses.

Esta união surge “em torno da paixão sobre o património musical antigo da Península Ibérica e é formado por Joana Godinho (voz), Daniela Tomaz (flautas & adufe) e Eduardo Ramos (alaúde árabe e voz)”.

O grupo dedica-se particularmente ao repertório da região que fez nascer o projecto: o Gharb Al-Andaluz, que corresponde hoje ao Sul da Península Ibérica (Algarve e Andalucia).

Esta viagem musical intercultural pretende contribuir para a criação de consciência histórica, na linha do trabalho do Embaixador da União Europeia para o Diálogo Intercultural e Artista para a Paz, Jordi Saval. O Ensemble estreou-se em Agosto de 2017 no Ciclo de Música Sons Antigos a Sul (Algarve) e já se apresentou a convite do Município de Vila do Bispo e do Município do Redondo.

Ao dedicar o seu tratado de vihuela “El Maestro” ao Rei João III, escreveu Luis Milán: «La mar donde he echado este libro es propiamente el reyno de Portugal, que es la mar de la música, pues en él tanto la estiman y tan bien la entienden».

O concerto tem lugar esta terça-feira, às 22h00 no Largo de São João, em Ponte de Lima e marca o arranque do já conhecido Festival Percursos da Música.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com