Altominho.tv
PIXABAY

Viana do Castelo recebe circuitos mundiais de kitesurf e windsurf

A praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, vai receber os melhores praticantes internacionais de kitesurf e windsurf, em dois eventos mundiais a decorrer em junho.

De 7 a 12 de junho, o GKA Kitesurf World Tour cumpre a terceira de sete etapas do circuito, liderado pelo cabo-verdiano Airton Cozzolino Lopes (4.200 pontos), seguido do australiano Keahi de Aboitiz (4.134) e do brasileiro Sebastian Ribeiro (4.035), enquanto Paulino Pereira (3.738) é o português mais bem classificado, em nona posição.

Depois de Cabo Verde, Marrocos e Portugal, a competição seguirá com duas etapas em Espanha, uma nas Maurícias e termina no Brasil.

Também pela primeira vez, o Cabedelo vai ser palco de uma etapa do PWA Windsurf World Cup, de 13 a 20 de junho, nas disciplinas de slalom, em ambos os sexos, e freestyle feminino, na que será a quinta prova das nove que compõem o calendário internacional.

As duas competições são organizadas pelo FeelViana Sport, Clube de Vela de Viana do Castelo e Câmara Municipal de Viana do Castelo.