Altominho.tv

“A Curva” em exibição no Teatro Valadares e nas freguesias de Caminha

O Valadares, Teatro Municipal de Caminha, foi o local escolhido para a estreia da peça de teatro “A Curva”, de Tankred Dorst, apresentada pela Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho, no próximo sábado, 26 de maio, pelas 22h00.

Depois da estreia, e à semelhança de anos anteriores, a nova produção da companhia teatral sediada em Caminha vai entrar em digressão pelas freguesias do concelho.

“A Curva” é uma farsa sobre a comercialização da morte. Neste espetáculo, dois irmãos vivem num lugar remoto junto a uma curva perigosa onde já aconteceram muitos acidentes mortais: 24 mais precisamente. Os irmãos encontraram formas engenhosas de conviver bem com esta situação e a vida decorre com relativa tranquilidade até que, um dia, o inesperado acontece.

Sob direção artística e produção Carla Magalhães, a interpretação fica a cargo de Alexandre Martins, Nuno J. Loureiro e Rui Barbosa.

Esta peça de teatro é promovida no âmbito de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Caminha e a Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho que garante que esta companhia leva, anualmente, um espetáculo às 14 freguesias do concelho.

O objetivo da iniciativa é “conduzir o teatro ao encontro do público nas salas das juntas de freguesia, nas ruas e nas pequenas praças, ao mesmo tempo que prossegue o projeto pedagógico em íntima articulação com a criação e produção artísticas, dirigidos às comunidades de crianças, jovens e suas famílias”.

A partir de 1 de junho e até ao dia 7 de julho, esta peça vai percorrer as várias freguesias do concelho, sempre pelas 22h00. A entrada é gratuita.